segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Papa Bento XVI anuncia que o Brasil vai receber a Jornada Mundial da Juventude que será em 2013

Vista de cima do Aeródromo de Cuatro Vientos, com cerca de 2,5 milhões de jovens
Na madrugada desse domingo (21) o Papa Bento XVI anunciou em Madri na Espanha durante a missa de encerramento que o Brasil vai receber a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será em 2013. A alegria dos jovens brasileiros que estavam no Aeródromo de Cuatro Vientos foi marcante. No momento que os jovens espanhóis passaram a Cruz e o Ícone de Maria para os jovens brasileiros foi uma felicidade.
Jovens da Arquidiocese do Rio de Janeiro estavam em vigília no Maracanãzinho junto com os jovens de Madri e também fizeram a festa após o anuncio. A capixaba e farmacêutica Maluma Machado Barreto Fontão, 27 anos, disse que foi uma decisão muito importante e que a vinda de Bento XVI vai dar mais forças para que mais jovens sejam resgatados para Cristo.
Nas redes sociais já é grande o número de paginas e de pessoas que divulgam e apoiam a decisão do Papa Bento XVI. O universitário Tarciso Queiroz, 23 anos, lembrou que já sabia da possibilidade da JMJ ser no Brasil, mas que só passa a ser real quando se confirma e que vibrou com a confirmação e a possibilidade de participar dessa evangelização.
No dia 18 de setembro a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vão chegar ao Brasil e irão percorrer as 274 dioceses de nosso país ao longo de dois anos em preparação para a JMJ no Rio de Janeiro. Para as dioceses do Regional Leste 2 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que o Espírito Santo faz parte , chegará em novembro. O concurseiro Saulo Alves Aduan, 28 anos, conta que já aguarda pelo Papa e reza por essa Jornada.
Tarcísio lembra que para fazer mais amizades vai fazer encomendas da bandeira do Estado do Espírito Santo para compartilhar com os jovens. Lembrando que já é possível fazer a inscrição para a JMJ 2013 pelo site http://www.jmjrio2013.com.br/. A juventude católica do Brasil espera ansiosamente e já preparam eventos para celebrar e relembrar a JMJ 2013 e para ver de perto aquele que é o chefe da Igreja.

2 comentários:

  1. Vamos fazer desta JMJ no Brasil uma grande revolução em Jesus Cristo e levantar a bandeira de Nossa Senhora, nossa Mãe Santíssima!
    Evangelizar mais e mais!

    ResponderExcluir